Mundo

Milhares de civis protestam contra austeridade em Portugal

Milhares de funcionários marcharam nesta sexta-feira pelas ruas de Lisboa para protestar contra os cortes salariais e o aumento da carga horária de trabalho

Agência France-Presse
postado em 31/10/2014 19:54
Lisbos - Milhares de funcionários marcharam nesta sexta-feira pelas ruas de Lisboa para protestar contra os cortes salariais e o aumento da carga horária de trabalho, depois da adoção do projeto de orçamento para 2015 no Parlamento.

Os deputados da maioria de centro-direita votaram na sexta-feira um projeto de orçamento sem novas medidas de austeridade, mas que mantém, embora reduzidos em 20%, os cortes em vigor nos salários dos funcionários.



Como na Irlanda, Portugal está reduzindo um pouco as medidas de austeridade, mas não abandona o controle do déficit, que deve cair de 4% para 2,7% do PIB em 2015, graças ao aumento do emprego, que poderá impulsionar a receita fiscal.

Os manifestantes foram convocados pelo principal sindicato português, a Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação