Mundo

Grupo islâmico Boko Haram nega ter firmado trégua com governo nigeriano

Agência France-Presse
postado em 31/10/2014 20:25
KANO - O grupo islâmico Boko Haram negou nesta sexta-feira ter firmado um acordo de cessar-fogo com as autoridades nigerianas e classificou como mentira o anúncio feito pelo governo nesse sentido.

Em um vídeo publicado na Internet, o chefe do grupo islâmico, Abubakar Shekau, disse também que as 219 estudantes sequestradas em um colégio em Chibok, no nordeste da Nigéria, foram convertidas à religião muçulmana e se casaram.


Abubakar Shekau afirmou ainda que o grupo mantém um refém alemão, sequestrado em 16 de julho, no estado de Adamawa, no nordeste do país. Esta foi a primeira reivindicação do sequestro cometido em Gombi, a 100 km da capital do estado de Adamawa, Yola.

Contactado pela AFP, o Ministério alemão das Relações Exteriores não quis fazer comentários a respeito.

Em meados de outubro, o Exército e a presidência nigerianos haviam anunciado um cessar-fogo com o Boko Haram e que envolveria o caso das adolescentes reféns de Chibok.

Desde então, a violência não cessou. Na semana passada, novos sequestros foram registrados no nordeste do país, epicentro da insurreição islâmica que deixou dez mil mortos nos últimos cinco anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação