Mundo

Foguete lançado da Faixa de Gaza cai no sul de Israel nesta sexta-feira

Não houve feridos, segundo o Exército israelense

Agência France-Presse
postado em 31/10/2014 21:22
Jerusalém - Um foguete lançado na noite desta sexta-feira da Faixa de Gaza atingiu o sul de Israel, sem deixar vítimas ou danos, anunciou uma porta-voz do Exército israelense.

"Um foguete lançado da Faixa de Gaza atingiu o setor de Eshkol, no sul de Israel", acrescentou a porta-voz, destacando que trata-se do primeiro disparo contra o território israelense desde 16 de setembro.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]A porta-voz não informou qual será a reação do Exército hebreu ao disparo, que ocorreu apesar do cessar-fogo firmado após a operação militar lançada por Israel no verão boreal contra o movimento islâmico Hamas na Faixa de Gaza.

Hamas e Israel fecharam o acordo de cessar-fogo no dia 26 de agosto passado, com a intermediação do Egito, o que acabou com 50 dias de uma guerra que deixou 2.140 mortos do lado palestino - a maioria civis - e 73 do lado israelense, a maioria militares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação