Mundo

Equilibrista bate recorde ao atravessar prédios a 180 metros de altura

Nik Wallenda fez o trajeto sem equipamentos de segurança, em menos de sete minutos

postado em 03/11/2014 12:20
Nik Wallenda fez o trajeto sem equipamentos de segurança, em menos de sete minutos
Sem equipamentos de segurança, um equilibrista norte-americano atravessou dois prédios a uma altura de mais de 60 andares em um cabo de aço no centro de Chicago, EUA. O novo recorde mundial foi batido por Nik Wallenda, 35 anos, na noite desse domingo (2/11), durante uma transmissão ao vivo para todo o mundo, por uma rede de TV americana.

Apenas com uma vara de equilíbrio e câmeras presas ao corpo, Wallenda caminhou o equivalente a duas quadras em seis minutos e 50 segundos no cabo suspenso com inclinação de 19; entre o Marina Torre Ocidente (180 metros de altura) e Leo Burnett, de 205 metros.

A família do equilibrista e cerca de 50 mil pessoas, segundo a polícia local, se reuniram para ver a travessia
Algumas pessoas filmavam o americano de seus apartamentos e puderam ver de perto os minutos de apreensão. Por precaução, a transmissão foi feita com 10 segundos de atraso.

Nik Wallenda fez o trajeto sem equipamentos de segurança, em menos de sete minutos
Ao completar a prova, Wallenda se arriscou novamente e andou mais 28 metros com os olhos vendados até a outra torre do mesmo complexo, em 1 minuto e 17 segundos. Com a façanha, ele quebrou dois recordes: por fazer o percurso com o cabo inclinado e pela travessia com os olhos vendados.


Aos 35 anos, Wallenda foi o primeiro homem a atravessar em junho o Grand Canyon sobre uma corda de aço a 450 metros de altura também sem rede ou outro equipamento de segurança, um ano depois de ter feito algo semelhante nas Cataratas do Niagara. "Tento me superar a cada desafio e espero inspirar outros a querer ser melhor no que fazem", declarou Wallenda ao Discovery Channel.

[VIDEO1]

(Com informações da France Press)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação