Mundo

"Nuvem alienígena" deixa australianos em pânico; veja imagens

Nas redes sociais, as pessoas falavam em naves espaciais e seres extraterrestres

postado em 04/11/2014 10:40

Moradores da pequena cidade de Wonthaggi, no litoral da Austrália, registraram um fenômeno no céu na tarde dessa segunda-feira (4/11), algo que mais parecia um arco-íris dentro de uma nuvem. Uma mulher entrou em contato com a rádio local 3AW para contar sobre o fato e fez várias pessoas entrarem em pânico.

A "nuvem alienígena", como foi chamada no Twitter, gerou todo tipo de especulações: extraterrestres, naves espaciais e até mesmo uma passagem misteriosa para o céu. No Instagram, um homem compartilhou a foto com a legenda "Aliens... óbvio"



Ao contrário das especulações, meteorologistas explicaram que o fenômeno é conhecido como "nuvem fallstreak". Elas se formam quando a temperatura da água na nuvem está abaixo de zero, mas não congela imediatamente e quando os cristais de gelo se formam, algumas gotículas de água evaporam. Nesse momento é formado um "buraco" na nuvem, seguido por um arco-íris.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação