Mundo

Kirchner segue internada com infecção intestinal

A presidente continuará internada no hospital Otamendi "para tratamento e controle evolutivo", acrescenta o boletim

Agência France-Presse
postado em 04/11/2014 22:54
BUENOS AIRES - A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, cumpria nesta terça-feira seu terceiro dia de internação em um hospital de Buenos Aires devido a uma infecção intestinal, sem previsão de alta.

Kirchner, 61 anos, sofre "um quadro de sigmoidite e se encontra em estado estável, cumprindo tratamento sintomático e com antibióticos", destaca o boletim médico divulgado na noite desta terça pela presidência.


A presidente continuará internada no hospital Otamendi "para tratamento e controle evolutivo", acrescenta o boletim.

Kirchner recebeu nesta terça a visita de familiares no Hospital Otamendi, situado no bairro Clínicas, na região de La Recoleta.

A Casa de Governo não revelou detalhes do quadro clínico de Kirchner e o pessoal do Hospital Otamendi não está autorizado a divulgar informação sobre a presidente.

Como consequência da internação, Kirchner suspendeu a visita prevista para esta terça-feira da presidente chilena, Michelle Bachelet, com quem pretendia celebrar o 30; aniversário de um tratado bilateral.

Desde que sucedeu, em 2007, seu marido Néstor Kirchner (falecido em 2010), Cristina sofreu vários problemas de saúde, incluindo uma intervenção cirúrgica para retirar um tumor na tiroide, em 2012, que se revelou benigno.

Em outubro de 2013, Kirchner sofreu uma queda que provocou um hematoma craniano que a tirou das atividades públicas por seis semanas.

Em julho passado, uma faringolaringite deixou Kirchner afastada da vida pública por duas semanas e, em 21 de outubro, a presidente tirou 48 horas de descanso por uma faringite.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação