Mundo

"Precisamos de pontes, não de muros", diz o Papa sobre Muro de Berlim

Francisco fez a declaração durante a oração do Ângelus, na Praça de São Pedro neste domingo

Agência France-Presse
postado em 09/11/2014 10:44

Francisco fez a declaração durante a oração do Ângelus, na Praça de São Pedro neste domingo

Vaticano - O papa Francisco pediu neste domingo a construção de pontes e não de muros, e recordou o papel de João Paulo II por ocasião do 25; aniversário da queda do Muro de Berlim.

"A queda do Muro chegou de forma imprevista, mas foi possível graças ao longo e difícil compromisso de todas as pessoas que lutaram, rezaram e sofreram (...) Entre elas, o papa santo João Paulo II desempenhou um papel de primeiro plano", afirmou durante a oração do Ângelus na Praça de São Pedro neste domingo.

Leia mais notícias em Mundo

O pontífice argentino rezou para que "se desenvolva cada vez mais a cultura do encontro, suscetível de fazer cair todos os muros que ainda dividem o mundo, e para que nunca mais os inocentes sejam perseguidos ou, às vezes, mortos por suas crenças e religiões".

"Precisamos de pontes, não de muros", enfatizou.

A Alemanha iniciou neste domingo os festejos para celebrar o 25; aniversário da queda do Muro de Berlim e homenagear todos que, em novembro de 1989, ajudar a derrubar a ditadura do leste alemão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação