Mundo

México: manifestantes bloqueiam entrada a aeroporto de Acapulco

Depois de bloquearem os acessos com pedaços de pau e barreiras metálicas, os manifestantes impedem os turistas entrarem no local

Agência France-Presse
postado em 10/11/2014 16:46
Acapulco - Manifestantes bloquearam, nesta segunda-feira (10/11), as entradas do aeroporto internacional da cidade turística de Acapulco (sul do México), em um novo protesto contra o governo pelo desaparecimento de 43 estudantes.

Nos acessos ao aeroporto, onde já são registrados atrasos nos voos, manifestantes se posicionaram com paus e barras de ferro, impedindo que turistas com malas, alguns deles estrangeiros, entrem no aeródromo.

O aeroporto "vai ficar fechado por três horas. Ninguém vai entrar ou sair", disse a meios locais o porta-voz dos pais dos estudantes desaparecidos, Felipe de la Cruz, após conversar com os administradores do aeroporto.

Beatriz Fernández, uma mexicana de 75 anos, que passou o fim de semana em Acapulco com a filha, reclamava por não poder embarcar em seu voo com destino a Toluca (centro).

"O que faço com o trabalho amanhã?", questionou Fernández em entrevista à AFP. A filha dela, ao contrário, se disse solidária com o protesto pelos desaparecidos. "Todos os mexicanos estão nesta luta (...). Não me importa chegar mais tarde porque é justo o que estão fazendo", afirmou Beatriz Barros.

Segundo a página do aeroporto na internet, as chegadas de três voos atrasaram: dois procedentes da Cidade do México e um de Monterrey (norte).



O bloqueio ocorreu durante uma nova passeata com milhares de estudantes e pais dos 43 jovens para exigir às autoridades que mantenham as buscas e encontrem com vida os estudantes, originários da comunidade de Ayotzinapa (Guerrero).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação