Mundo

Casa Branca: Obama suspende ameaça de deportação a 5 milhões de imigrantes

Obama também ampliará o programa que ele próprio lançou em 2012 e que fornece residência temporária para jovens imigrantes sem documentos, que chegaram aos Estados Unidos antes dos 16 anos

Agência France-Presse
postado em 20/11/2014 21:49
WASHINGTON, 20 novembro 2014 (AFP) - O presidente americano, Barack Obama, anunciará nesta quinta-feira a oferta de permissões de trabalho para até 5 milhões de imigrantes em situação ilegal, protegendo-os da deportação, informou a Casa Branca.

Em um manobra que certamente vai enfurecer os adversários republicanos, críticos a Obama, quase todos os não cidadãos sem documentos residentes no país por mais de cinco anos e que tiverem tido um filho que seja cidadão americano ou residente legal permanente podem solicitar uma autorização de trabalho por três anos.


Obama também ampliará o programa que ele próprio lançou em 2012 e que fornece residência temporária para jovens imigrantes sem documentos, que chegaram aos Estados Unidos antes dos 16 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação