Mundo

Sobe para 13 número de pessoas mortas por tempestade de neve nos EUA

Precipitações que caíram em apenas dois dias equivalem à quantidade de neve registrada em um ano inteiro

Agência France-Presse
postado em 21/11/2014 14:17
Nova York - O número de pessoas mortas durante a tempestade de neve que castiga o nordeste dos Estados Unidos subiu para treze, após a confirmação nesta sexta-feira (21/11) pelas autoridades de três novas vítimas em Buffalo, no noroeste do estado de Nova York.

Dois idosos morreram quando estavam sendo transportados de um asilo danificado pela tempestade em Cheektowaga, perto de Buffalo, na fronteira com o Canadá, informou uma autoridade do condado de Erie, Marc Poloncarz.

Poloncarz confirmou uma terceira morte, a de um homem de 50 anos encontrado sem vida em seu veículo, também em Cheektowaga.

[SAIBAMAIS]Deste modo, o balanço de mortos subiu a 13, segundo as autoridades do condado de Erie, o mais afetado pela tempestade. Entre as vítimas, várias sofreram ataques cardíacos, outra foi atropelada e dois morreram por hipotermia.

Segundo especialistas, as precipitações que caíram em apenas dois dias equivalem à quantidade de neve registrada em um ano inteiro, um fenômeno que mobilizou 5.000 pessoas nos trabalhos de retirada de neve.



A tempestade colossal destruiu telhados, danificou casas e comércios, provocando o cancelamento de voos e bloqueou motoristas até por duas noites em estradas, inclusive a banda de rock Interpol.

As autoridades declararam estado de emergência e proibições de viajar no oeste do estado de Nova York.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação