Mundo

Operações em águas líbias resgatam 691 imigrantes em embarcações precárias

A guarda-costeira realizou cinco operações de resgate desde quinta-feira

Agência France-Presse
postado em 22/11/2014 13:14
Roma - Várias operações em águas líbias permitiram socorrer nas últimas 48 horas 691 imigrantes que estavam em embarcações precárias no mar Mediterrâneo, indicou neste sábado a guarda-costeira italiana.

Desde a noite de quinta-feira, a embarcação Gregoretti da guarda-costeira, que estava em águas situadas entre a Líbia e a ilha italiana da Sicília para vigiar a pesca, realizou cinco operações de resgate em que 520 imigrantes foram socorridos, disse a mesma fonte em um comunicado.

Leia mais notícias em Mundo


O centro de operações situado em Roma captou várias chamadas realizadas através de celulares a partir de botes infláveis, que se dirigiam à costa siciliana.

Dois navios mercantes também responderam aos pedidos de socorro, e conseguiram resgatar 78 e 93 imigrantes, respectivamente, 60 milhas náuticas (111 km) ao norte de Trípoli. Um dos resgatados afirmou que seu irmão caiu no mar, mas as operações de busca não conseguiram encontrá-lo.

A nacionalidade dos imigrantes não foi divulgada até o momento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação