Mundo

Estado Islâmico mata 23 membros de duas tribos no centro do Iraque

Embora alguns bairros estejam nas mãos dos jihadistas, Ramadi é uma das poucas ainda sob controle do governo da região

Agência France-Presse
postado em 22/11/2014 17:13
Bagda - O grupo Estado Islâmico (EI) matou pelo menos 23 membros de duas tribos iraquianas durante um ataque à cidade de Ramadi, no centro do país - informaram um líder tribal e um oficial de polícia neste sábado. Situada a cerca de 100 quilômetros de Bagdá, Ramadi é a capital da província de Al-Anbar. Embora alguns de seus bairros estejam nas mãos dos jihadistas, a cidade é uma das poucas ainda sob controle do governo da região, na qual o EI é muito ativo.

[SAIBAMAIS]O grupo bombardeou a cidade durante horas e detonou carros-bomba por toda parte, na tentativa de tomá-la do Exército e de seus aliados. O capitão de polícia Qaysar al-Hayani declarou que, em um dos locais sob ataque, os militantes do EI esperaram que os inimigos das tribos Albu Mahal e Albu Fahad ficassem sem munições para capturá-los e executar 23 deles.

Leia mais notícias em Mundo

Um dos chefes dessas tribos, Omar al-Alwani, disse que a execução aconteceu em Al-Sijariyah, ao leste de Ramadi. Segundo ele, os 15 jihadistas do EI entraram na localidade, fingindo ser estudantes, sem armas. Uma vez lá dentro, receberam as armas de colaboradores e atacaram.

De acordo com o capitão de polícia e com o chefe Al-Alwani, Al-Sijariyah foi reconquistada. Pelo menos 12 militantes do EI morreram na batalha. Outros confrontos aconteceram em Al-Hoz, ao sul de Ramadi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação