Mundo

Caribe e Américas já registram quase 875 mil casos de Chikungunya

O balanço global é de "quase 875 mil casos clinicamente possíveis, dos quais pelo menos 14.704 confirmados biologicamente"

Agência France-Presse
postado em 22/11/2014 19:58
[SAIBAMAIS]Paris - Quase 875 mil pessoas poderão ser atingidas pelo chikunguyna em 40 territórios do Caribe e das Américas Central e do Sul, assim como nos EUA - informou neste sábado a Célula Inter-Regional de Epidemiologia (Cire, em francês), do Instituto de Vigilância Sanitária (InVS).

Em geral concentrada nos departamentos franceses, a Cire divulga em seu último boletim (com dados até 18 de novembro) um breve quadro da situação na região como um todo. O balanço global é de "quase 875 mil casos clinicamente possíveis, dos quais pelo menos 14.704 confirmados biologicamente".

Leia mais notícias em Mundo


Iniciada em St. Martin em dezembro de 2013, em menos de um ano, a epidemia já se espalhou por todas as ilhas do Caribe e chegou ao continente. O estado da Flórida, nos Estados Unidos, todos os países da América Central e as nações da América do Sul com a costa voltada para o Caribe registraram casos "nativos", ou seja, transmitidos localmente. "O México relata, pela primeira vez, esta semana, um caso no sul do país", completa o InVS.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação