Mundo

Colonos israelenses incendeiam casa de um povoado palestino na Cisjordânia

Quatro mulheres estavam na casa, mas não ficaram feridas no incêndio, afirmou uma fonte

Agência France-Presse
postado em 23/11/2014 08:31
[SAIBAMAIS]Ramallah - Uma casa de um povoado palestino perto de Ramallah foi incendiada por colonos israelenses na madrugada de sábado, indicou um funcionário local palestino. "Às 4 da manhã, colonos vieram e lançaram coquetéis molotov contra uma casa que ficou parcialmente incendiada", disse à AFP Masood Abu Mura, prefeito do povoado de Khirbet Abu Falah, a nordeste de Ramallah.

Leia mais notícias em Mundo

Quatro mulheres estavam na casa, mas não ficaram feridas no incêndio, acrescentou. Não muito longe do local apareceu a pichação "Morte aos árabes". Há anos os colonos extremistas e os ativistas de extrema-direita israelenses realizam uma campanha chamada "O preço a pagar" de agressões e atos de vandalismo contra os palestinos, os árabes israelenses, os lugares sagrados muçulmanos e cristãos ou inclusive contra o exército israelense.

Jerusalém Oriental e a Cisjordânia ocupada viveram nos últimos meses um clima de alta tensão, com confrontos entre palestinos e forças israelenses e atentados palestinos, o último deles na terça-feira que provocou a morte de cinco israelenses em uma sinagoga de Jerusalém.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação