Mundo

Pistorius recebe tratamento especial para seu aniversário na prisão

Carl e Aimée Pistorius o visitaram por cerca de duas horas na prisão central de Pretória

Agência France-Presse
postado em 23/11/2014 08:34
Carl e Aimée Pistorius o visitaram por cerca de duas horas na prisão central de Pretória
[SAIBAMAIS]Pretoria - Oscar Pistorius, condenado em outubro a cinco anos de prisão por ter matado sua namorada, se beneficiou de um tratamento especial para seu 28; aniversário ao receber uma longa visita de seus irmãos, segundo o jornal Sunday Times. Carl e Aimée Pistorius o visitaram por cerca de duas horas na prisão central de Pretória, embora o campeão paralímpico tenha teoricamente direito a apenas cinco visitas de uma hora por mês, afirma o jornal.


Seus irmãos levaram balões, presentes e uma torta comprada fora da prisão - algo proibido - segundo o jornal, que constata que seus veículos não foram inspecionados. O porta-voz dos serviços penitenciários, Logan Maistry, afirmou ao jornal que Pistorius, que encontra-se em na ala hospitalar desta prisão, não se beneficia de nenhum tratamento preferencial, mas que uma investigação sobre estas informações será aberta.

No dia 9 de dezembro, um tribunal de Pretória examinará o pedido de apelação da promotoria, que considera chocante por sua leveza a pena de cinco anos de prisão ao atleta. Pistorius matou sua namorada, Reeva Steenkamp, em sua casa de Pretória no dia 14 de fevereiro de 2013, ao disparar quatro tiros através da porta do banheiro, onde ela estava. O atleta garante que a matou acreditando que era um ladrão. Foi condenado por homicídio culposo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação