Mundo

Eleitores dos EUA anseiam por "cheiro de carro novo", diz Obama

A ex-secretária de Estado Hillary Clinton surge como provável candidata democrata à Casa Branca, embora venha evitando confirmar sua intenção de concorrer

Agência France-Presse
postado em 23/11/2014 15:20
Washington - O presidente Barack Obama disse que os eleitores americanos vão querer um "cheiro de carro novo" no momento de votar por seu sucessor na Casa Branca em 2016. A ex-secretária de Estado Hillary Clinton surge como provável candidata democrata à Casa Branca, embora venha evitando confirmar sua intenção de concorrer.

[SAIBAMAIS]"Acredito que os americanos, você sabe, vão querer esse cheiro de carro novo", disse Obama em uma entrevista transmitida neste domingo pela rede ABC News. "Você sabe... vão querer sair da concessionária dirigindo algo que... que não tenha tanta quilometragem quanto eu", acrescentou.

Leia mais notícias em Mundo

Na entrevista, realizada em Las Vegas na sexta-feira, Obama descreveu Hillary como uma amiga e disse que ambos se falam com frequência. Também considerou que ela seria uma candidata formidável e uma grande presidente.

"E não está de acordo comigo em tudo", acrescentou. "Uma das vantagens da candidatura à Presidência é que você pode demarcar suas próprias posições", completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação