Mundo

Burkina Faso conclui formação de governo interino

Após vários dias de intensas negociações, Alain Sery Uattara foi anunciado como secretário-geral do Governo. As pastas da Defesa e do Interior ficam com os militares.

Agência France-Presse
postado em 23/11/2014 20:28
Uagadugu - A formação do governo de transição de Burkina Faso foi concluída, após vários dias de intensas negociações - anunciou neste domingo à noite o secretário-geral do Governo, Alain Sery Uattara, acrescentando que as pastas da Defesa e do Interior ficam com os militares.

O tenente-coronel Issac Zida acumulará o cargo de primeiro-ministro e de ministro da Defesa, enquanto o coronel Auguste Denise Barry, um de seus principais colaboradores, fica com o Ministério de Administração Territorial e Segurança (equivalente ao Ministério do Interior), informou Uattara.

Leia mais notícias em Mundo

O presidente da transição burquinense, Michel Kafando, também assumirá, de forma acumulativa, o posto de ministro das Relações Exteriores, completou Uattara, em entrevista coletiva no Palácio presidencial, em Uagadugu.

Ao todo, haverá quatro militares nesse governo interino composto por 26 membros, formado após duras negociações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação