Mundo

Britânico acusado de assassinato em Hong Kong poderá ser julgado

Jutting, um banqueiro de investimentos, teria assassinado duas mulheres semanas atrás em seu luxuoso apartamento

Agência France-Presse
postado em 24/11/2014 09:21
Hong Kong - Um corretor britânico acusado do assassinato de duas mulheres, cujos corpos mutilados foram encontrados em seu apartamento em Hong Kong, foi considerado nesta segunda-feira em condições de ser julgado depois de ser submetido a perícias psiquiátricas. O juiz Bina Chainrai decidiu que Rurik Jutting, de 29 anos, que esteve durante duas semanas internado em um centro psiquiátrico de segurança para realizar estes testes, está mentalmente apto para ser julgado pelos assassinatos das jovens indonésias Seneng Mujiasih e Sumarti Ningsih.

O juiz decidiu que Rurik Jutting, de 29 anos, está mentalmente apto para ser julgado pelos assassinatos

Jutting, um banqueiro de investimentos, teria assassinado as duas mulheres semanas atrás em seu luxuoso apartamento no centro do ex-enclave britânico, e ele mesmo alertou à polícia, que o deteve. Jutting trabalhou há até pouco tempo como "trader" para o Bank of America Merril Lynch. Na audiência, vestia a mesma camiseta preta de seu último comparecimento e permaneceu impassível durante a leitura das acusações contra ele.

Leia mais notícias em Mundo


O tribunal, por sua vez, pediu o adiamento do julgamento em vários meses para poder realizar a análise científica de mais de 200 elementos de prova. A audiência foi fixada para 6 de julho de 2015. Os corpos das vítimas, ambas com cerca de 20 anos, foram encontrados na casa de Jutting, perto do bairro de Wanchai, nas primeiras horas de 1 de novembro, enquanto muitos cidadãos de Hong Kong festejavam o Halloween.

Após o telefonema do próprio, a polícia encontrou Seneng nua no salão com ferimentos de arma branca no pescoço e nas nádegas. O cadáver em decomposição de Sumarti foi encontrado em uma mala depositada na varanda do apartamento, localizado em um andar elevado. Sua morte teria ocorrido em 27 de outubro, segundo os observadores. A polícia tenta determinar se ambas as vítimas eram prostitutas. Foram encontrados brinquedos sexuais e cocaína no imóvel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação