Mundo

Papa condena o terrorismo de Estado que causa vítimas inocentes

Em coletiva, Francisco lembrou das ameaças vividas pelo mundo, entre elas o terrorismo de grupos extremistas como a organização ultra-radical sunita

Agência France-Presse
postado em 25/11/2014 17:41
Em coletiva, Francisco lembrou das ameaças vividas pelo mundo, entre elas o terrorismo de grupos extremistas como a organização ultra-radical sunita
O papa Francisco condenou o terrorismo de Estado que provoca vítimas inocentes e reiterou sua posição contrária a qualquer intevenção militar sem consenso internacional para combater o grupo Estado Islâmico.

Em coletiva de imprensa a bordo do avião papal, de volta nesta terça-feira de Estrasburgo (França), onde realizou uma breve visitai a instituições europeias, o papa falou das ameaças vividas pelo mundo, entre elas o terrorismo de grupos extremistas como a organização ultra-radical sunita.

"Quando as coisas pioram, a violência aumenta, o Estado se sente no dever de massacrar terroristas e, por isso, com frequência atingem inocentes", explicou. "É a anarquia em alto nível, algo perigoso", comentou ainda.



"É preciso lutar contra o terrorismo. Mas para deter um agressor injusto, é preciso fazê-lo com o consenso internacional. Nenhum país pode fazer isso por conta própria", insistiu.

Em agosto passado, o papa declarou a posição da Igreja católica contrária a que apenas um país, em particular os Estados Unidos, realizasse ataques aéreos para impedir o avanço do grupo Estado Islâmico no Iraque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação