Mundo

Egito abrirá por algumas horas a passagem da fronteira com Gaza

A reabertura tem por objetivo permitir a passagem de moradores de Gaza que estavam bloqueados do lado egípcio da fronteira

Agência France-Presse
postado em 26/11/2014 10:21
Cairo - O Egito reabrirá nesta quarta-feira e na quinta-feira por algumas horas a passagem de fronteira de Rafah com a Faixa de Gaza, fechada há um mês após um atentado no Sinai, informou uma fonte governamental. Rafah, único acesso ao território palestino não controlado por Israel, reabrirá por quatro horas até 16h (12h de Brasília) na quarta-feira e na quinta-feira.

[SAIBAMAIS]A reabertura tem por objetivo permitir a passagem de moradores de Gaza que estavam bloqueados do lado egípcio da fronteira, segundo fontes do Cairo.



De acordo com a ONU, mais de 3.500 palestinos não conseguem retornar para casa desde o fechamento da passagem de fronteira em 25 de outubro, um dia depois do ataque suicida que matou 30 soldados egípcios no norte do Sinai. Além disso, milhares de palestinos, incluindo pessoas enfermas e estudantes, não conseguiam sair da Faixa de Gaza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação