Mundo

Música sobre o amor do casal presidencial vira sucesso na China

A canção, intitulada "Tio Xi ama a mamãe Peng", foi composta por dois músicos originários do centro do país

Agência France-Presse
postado em 26/11/2014 12:02
Pequim - Um vídeo que celebra musicalmente o amor do presidente chinês Xi Jinping e da primeira-dama Peng Liyuan tem grande repercussão na China, ao mesmo tempo em que foi considerado suficientemente respeitoso pela censura. A canção, intitulada "Tio Xi ama a mamãe Peng", foi composta por dois músicos originários do centro do país. Nos sites chineses similares ao Youtube superou as 125 milhões de visualizações.

No vídeo é possível ver imagens do casal durante as viagens oficiais do líder chinês:

[VIDEO1]

A esposa de Xi Jinping, uma cantora e ex-oficial do Exército Popular de Libertação, é muito conhecida pelos chineses desde que apareceu na festa de gala do Ano Novo, que a converteu em uma estrela. "Depois de ter olhado muitas fotografias do casal, pensamos que sua história podia inspirar uma bonita canção romântica", explicou à AFP Yu Runze, autor da música. "Tio Xi ama a mamãe Peng, seu amor é lendário", afirma esta canção. "Família feliz, país próspero, felicidade celestial", acrescenta.

Este vídeo foi considerado suficientemente digno pelos poderosos serviços de censura, que podem apagar das redes sociais toda informação capaz de afetar a imagem do Partido Comunista Chinês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação