Mundo

Israel expulsa esposa de palestino que cometeu atentado em Jerusalém

Os dois autores do atentado em uma sinagoga eram primos e moravam em Jerusalém Oriental

Agência France-Presse
postado em 26/11/2014 13:06
Israel expulsará a esposa de um dos dois palestinos que cometeram um atentando em uma sinagoga em Jerusalém, que matou quatro rabinos e um policial, anunciou o ministério do Interior.

"O ministro do Interior, Gilad Erdan, decidiu retirar a permissão de residência em Israel de Nadia Abu Jamal, a esposa de um terrorista que cometeu este atentado (em 18 de novembro) e que depois foi morto", afirma um comunicado oficial.

[SAIBAMAIS]Nadia, que morava em Israel graças aos dispositivos previstos para a reunificação das famílias, "terá que abandonar Israel e todos os direitos sociais serão cassados", completa a nota. "Todos os que estão envolvidos com o terrorismo devem levar em consideração que isto terá repercussões entre os membros de sua família", advertiu o ministro.



Os dois autores do atentado, que atacaram a sinagoga com pistolas e machados e que morreram em uma ação da polícia, eram primos e moravam em Jerusalém Oriental. Os dois tinham estatuto de residente e tinham carteira de identidade israelense.

Este e outros atentados, assim como a onda de violência dos últimos meses em Jerusalém e em várias zonas de Israel, intensificaram a repressão das autoridades israelenses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação