Mundo

Novo ataque de drone dos Estados Unidos deixa oito mortos no Paquistão

O bombardeio atingiu um refúgio de insurgentes no povoado de Kund Sar, situado a 60 km de Miranshah

Agência France-Presse
postado em 26/11/2014 13:11
Um ataque de drone americano matou nesta quarta-feira (26/11) ao menos oito supostos rebeldes islamitas em zonas tribais paquistanesas, onde o exército realiza uma operação contra os talibãs e outros grupos vinculados à Al-Qaeda, informaram fontes de segurança.

O drone bombardeou um refúgio de insurgentes no povoado de Kund Sar, situado a 60 km de Miranshah, capital do Waziristão do Norte, uma zona semiautônoma fronteiriça com o Afeganistão que serve de retaguarda ao movimento jihadista regional.

"O drone disparou dois mísseis matando oito pessoas e ferindo duas", afirmou à AFP uma fonte de segurança que pediu o anonimato. Segundo outro funcionário paquistanês, no setor atacado estão ativos os combatentes da rede Haqani, um braço dos talibãs afegãos, e de Hafez Gul Bahadur, um influente chefe de guerra local.



[SAIBAMAIS]Oficialmente o Paquistão se opõe aos ataques de drones em seu território, mas documentos divulgados nos últimos anos confirmaram que apoia algumas destas operações.

Os bombardeios de quarta-feira constituem uma "violação da soberania" do Paquistão e são completamente inúteis porque o exército já realiza uma operação no Waziristão, protestou o ministério das Relações Exteriores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação