Mundo

EUA: centenas de voos são cancelados por mau tempo em véspera de feriado

De acordo com o serviço meteorológico nacional, foram registradas fortes chuvas em Boston, Filadélfia, Nova York e Washington, que também devem sofrer com a neve durante o dia

Agência France-Presse
postado em 26/11/2014 15:47
Passageiro dorme no aeroporto de LaGuardia, em Nova York, enquanto aguarda o embarque
Centenas de voos foram cancelados ou atrasados nesta quarta-feira (26/11) no nordeste dos Estados Unidos devido ao mau tempo, o que ameaça frustrar milhões de americanos que estão viajando em função do feriado do Dia de Ação de Graças.

Desde cedo, foram registradas fortes chuvas em Boston, Filadélfia, Nova York e Washington, que devem sofrer com a neve durante o dia, segundo o serviço meteorológico nacional, que antecipa um caos para quem viajar na costa leste, da Carolina do Sul para a Nova Inglaterra.

Cerca de 46 milhões de americanos devem viajar mais de 80 km para celebrar a tradicional festa do Dia de Ação de Graças na quinta-feira, dos quais 90% de carro, segundo a Associação Americana do Automóvel (AAA).



Para os que pensavam em viajar de avião, mais de cem voos foram anulados e outros tantos sofreram atrasados nos três aeroportos nova-iorquinos (Newark, LaGuardia e JFK).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação