Mundo

Dois irmãos britânicos são condenados por lutar com jihadistas

Centenas de jovens britânicos viajaram ao país do Oriente Médio para se unir às fileiras jihadistas e lutar contra o regime de Bashar al-Assad

Agência France-Presse
postado em 26/11/2014 16:23
Londres- Dois irmãos britânicos se converteram nos primeiros condenados no Reino Unido ao voltarem da Síria, onde receberam treinamento jihadista.

Hamza Nawaz, de 24 anos, e Mohommod Nawaz, de 30, foram condenados a três e quatro anos e meio de prisão, respectivamente, por um juiz de Londres.

Centenas de jovens britânicos viajaram ao país do Oriente Médio para se unir às fileiras jihadistas e lutar contra o regime de Bashar al-Assad.

"Vocês dois participaram de treinamento enquanto estavam lá para apoiar a luta rebelde na Síria. Mas, sendo justos, não há provas de que participaram desta luta", disse o juiz Christopher Moss.



Os dois irmãos se declararam culpados de conspiração para "comparecer a um local destinado ao treinamento terrorista".

Os irmãos Nawaz foram detidos no dia 16 de setembro de 2013 em Dover, porto de destino dos ferrys provenientes da Europa continental, principalmente de Calais, na França. Eles saíram da Síria e em seu carro foi encontrada munição para os rifles AK-47.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação