Mundo

Aos 103 anos, francês comemora aniversário em pedalada de 10 quilômetros

Robert Marchand é conhecido por quebrar recordes em cima de duas rodas

postado em 26/11/2014 19:09
Como incentivo, familiares participaram da comemoração
Muitas pessoas se preocupam em como envelhecer com saúde. Você já parou para pensar como comemorar seu aniversário ao chegar aos 103 anos? O francês Robert Marchand aproveitou a ocasião para praticar um hobbie: fazer uma pedalada de 10 quilômetros ao lado dos amigos nas montanhas Ard;che, próximo a Saint-Félicien, na França.

Ao final, ele e os amigos comemoraram com um bolo, soprando as velinhas de 103 anos
O passeio ocorreu na manhã desta quarta-feira (26/11) e foi todo monitorado por uma equipe de médicos e várias redes de televisão locais. Para aumentar o desafio, a trilha escolhida por Marchand fica em uma subida, a 911 metros acima do nível do mar. O caminho leva seu nome desde 2011, quando se tornou a primeira pessoa com cem anos a percorrer 23,2 quilômetros em uma hora, em pista de ciclismo.

Robert fez um brinde com os amigos ao lado da placa com seu nome, na subida da montanha


O francês é conhecido por bater recordes em duas rodas. Em 2012, ele pedalou por quatro horas e 17 minutos a uma média de 23 km/h. E em janeiro deste ano, ele bateu a própria marca na categoria estabelecida pela União Internacional de Ciclismo (UCI), ao pedalar 26,9 quilômetros em uma hora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação