Mundo

"Não esperava que corresse o mundo", diz pai que filmou agressão de babá

Em entrevista exclusiva ao Correio, Eric Kamanzi disse esperar que o vídeo ajude outros pais a "serem cuidadosos em relação às pessoas que convivem com seus pequenos"

Rodrigo Craveiro
postado em 26/11/2014 19:32
A pequena Arnella Kamanzi, de 1 ano e meio, é surpreendida por um forte tapa no rosto desferido pela babá Jolly Tumuhirwe, ao se recusar a comer. Ela começa a chorar. Apanha de novo e vomita. Jolly arremessa a menina contra o chão. A criança cai, de bruços, e a babá usa um objeto de madeira para golpeá-la nas nádegas por 10 vezes. Depois, pisa com o pé direito sobre a garota, colocando todo o peso do corpo sobre ela.

Em entrevista exclusiva ao Correio, Eric Kamanzi disse esperar que o vídeo ajude outros pais a

A sessão de horror não para. A mulher chuta Arnella com força, na altura do fígado, antes de acertar-lhe mais um pontapé contra a cabeça e pisar por mais cinco vezes a menina. É impossível não sentir revolta nem se comover com as imagens da tortura. O vídeo ganhou as redes sociais e causou espanto mundial. O Correio localizou Eric Kamanzi, 32 anos, pai de Arnella e responsável pela gravação das imagens, em Kampala (Uganda), por meio das redes sociais. Leia a entrevista à reportagem:

Qual é o estado de saúde de Arnella?
Ela está muito melhor. Eu não sabia que a história tivesse chegado ao Brasil.

Sua filha está hospitalizada?
Nós ainda iremos aos tribunais. Então, o caso está em andamento. A menina está em casa conosco. Ela está bem. Nós a levamos para o hospital, mas ela está de volta para casa e bem.

Muitas pessoas se emocionaram com Arnella, em todo o Brasil...
Oh, isso é triste. Diga a elas que a pequena garota está muito melhor. Ela está ok.

Como o senhor descobriu que sua filha estivesse sofrendo violência?
Foi depois que suspeitei que ela estivesse sendo espancada. Instalei uma câmera em minha casa e aquilo foi o que gravei.

Há quanto tempo Jolly trabalhava em sua casa?

Ela estava conosco havia 26 dias. Era de confiança, até que minha menina começou a sofrer alterações. Minha filha apareceu com hematomas. Como ela tem apenas 18 meses, ainda não pode falar muito. As agressões ocorreram duas semanas atrás.

Qual foi sua reação ao perceber o que ocorria?
Como qualquer pai, fiquei tomado de ira. Nós relatamos o caso à polícia e ela foi presa. Ela está na cadeia e será apresentada à Corte no próximo mês.

O senhor esperava uma comoção generalizada ao redor do mundo?
Apenas compartilhei isso com amigos e familiares. Não esperava que isso corresse o mundo. Fiquei muito chocado.

O senhor gostaria de fazer mais algum comentário?
Apenas espero que o vídeo ajude alguns pais lá fora a sempre serem cuidadosos em relação às pessoas que convivem com seus pequenos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação