Mundo

Aumentam as vendas em centro de armas por causa de Ferguson

Os distúrbios tomaram conta das ruas de Ferguson e de várias cidades americanas depois da decisão da justiça de liberar o policial branco Darren Wilson que matou o negro Michael Brown

Agência France-Presse
postado em 27/11/2014 13:13
St Peters- Os protestos em Ferguson fizeram com que aumentasse exponencialmente a venda de armas a fregueses principalmente brancos, em um dos centros de tiro mais importantes dos Estados Unidos, localizado perto desse subúrbio de Saint Louis (Missouri, centro).

[SAIBAMAIS]O Ultimate Defense Firing Range and Training Center vende agora entre 20 e 30 armas, quando a média diária era de 3 a 5, segundo um dos proprietários deste clube de treinamento de tiro localizado na cidade de Saint Peters, vizinha de Ferguson.

"Houve uma enorme avalanche de compras de armas, justamente porque as pessoas estão com medo do que aconteceu em Ferguson", declarou Paul Bastean, proprietário do clube e um policial na ativa.



Os distúrbios tomaram conta das ruas de Ferguson e de várias cidades americanas depois da decisão da justiça de liberar sem indiciamento o policial branco Darren Wilson que matou, segundo ele em legítima defesa, o negro Michael Brown, de 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação