Mundo

Mujica interrompe entrevista para dar esmola a morador de rua

"Eu quero que sejas presidente por toda a vida", exclamou o pedinte, emocionado. "Você é louco", rebateu Pepe

postado em 27/11/2014 13:55
[VIDEO1]
Em fim de mandato, o presidente do Uruguai, José Mujica, segue colhendo os frutos do governo desde que foi eleito, em 2009. Na saída do Teatro Solís, em Montevideu, durante uma coletiva de imprensa, um mendigo faminto pediu a Mujica uma esmola. ;Pepe (como é conhecido o presidente uruguaio), me dê uma moeda para comer;, disse. ;Dê-me uma moeda sua, Pepe;, insistiu o homem, com lágrimas nos olhos, em meio aos jornalistas.



O mandatário deu-lhe uma nota de 100 pesos uruguaios, pouco mais de R$ 10, e exigiu do homem que parasse o choro. ;Olha, irmão, moeda não tenho, mas deixe de chorar;, respondeu Mujica, sacando a cédula da carteira. Desconcertado, o mendigo pediu ao governante que permanecesse no cargo. ;Eu quero que sejas presidente por toda a vida;, exclamou o pedinte, emocionado. ;Você é louco;, rebateu Pepe.

A população uruguaia irá às urnas, no próximo domingo, para escolher o novo presidente do país, a ser empossado em março de 2015. No segundo turno, os candidatos Tabaré Vázquez (apoiado por Mujica), da Frente Amplio, e Lacalle Pou, do Partido Nacional (PN), disputam a preferência do eleitorado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação