Mundo

Confrontos tribais no Sudão deixam mais de 100 mortos

Os combates, entre dois clãs da poderosa tribo árabe dos Misseriya, prosseguiam nesta quinta-feira, segundo o líder tribal Mokhtar Babo Nimir

Agência France-Presse
postado em 27/11/2014 22:23
Cartum - Confrontos tribais entre dois clãs na região sudanesa do Cordofão Oeste já deixaram 133 mortos desde o domingo passado, informaram à AFP líderes regionais.

Os combates, entre dois clãs da poderosa tribo árabe dos Misseriya, prosseguiam nesta quinta-feira, segundo o líder tribal Mokhtar Babo Nimir, que também informou um "elevado número" de feridos.



Segundo outro líder tribal, os combates, que "já deixaram mais de 100 mortos", ocorrem na zona de fronteira com o Sudão do Sul e "não há tropas governamentais para separar os dois lados".

Cordofão Oeste faz fronteira com o Cordofão do Sul, palco há três anos de uma revolta liderada por uma facção do Movimento Popular de Libertação do Sudão, contra a qual o governo armou das tribos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação