Mundo

Premiê israelense diz que Europa 'não aprendeu nada' com Holocausto

A declaração veio depois que a justiça da UE ordenou a retirada do movimento palestino Hamas da lista de "organizações terroristas"

Agência France-Presse
postado em 17/12/2014 19:35
Jerusalém- O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nesta quarta-feira (17/12) que os europeus parecem não ter aprendido nada com o Holocausto, depois de a justiça da União Europeia ter ordenado a retirada do movimento palestino Hamas da lista de "organizações terroristas".

[SAIBAMAIS]"Em Luxemburgo, o Tribunal (de Justiça) europeu retirou o Hamas da lista de organizações terroristas", disse Netanyahu, citado por seus assessores. "Parece que muita gente na Europa, que teve seis milhões judeus massacrados em seu território, não aprendeu nada", acrescentou.

"Mas nós, em Israel, aprendemos. Seguiremos defendendo nosso povo e nosso Estado contra as forças do terror, da tirania e da hipocrisia", declarou o chefe de governo no início de uma reunião com o senador americano Joni Ernst, um republicano.



O Tribunal de Justiça da União Europeia cancelou nesta quarta por "vício de forma" a inclusão do movimento palestino Hamas na lista de "organizações terroristas" da UE, embora tenha mantido provisoriamente o congelamento de bens no bloco.

Pouco depois, a Comissão Europeia - órgão executivo do bloco - afirmou que "continua considerando o Hamas uma organização terrorista" e que estuda apelar da decisão da justiça europeia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação