Mundo

Presidente russo convida líder norte-coreano para visitar o país

Kim Jong-Il visitou Moscou em 2011 em seu trem pessoal, para uma rara reunião com o então presidente russo, Dimitri Medvedev

Agência France-Presse
postado em 19/12/2014 14:00
O presidente russo Vladimir Putin convidou o líder norte-coreano Kim Jong-Un para visitar Moscou e assistir as celebrações, em 2015, do 70; aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial, informaram as agências russas nesta sexta-feira (19/12). "Sim, o convite foi enviado", declarou o porta-voz de Putin, Dimitri Peskov.

Moscou celebrará com grande pomba o 70; aniversário, mesmo que a Rússia continue submetida às sanções ocidentais por causa de suas ações na Ucrânia. A Rússia é um dos poucos aliados da Coreia do Norte, junto com a China.


O falecido líder norte-coreano Kim Jong-Il visitou Moscou em 2011 em seu trem pessoal, para uma rara reunião com o então presidente russo, Dimitri Medvedev. Kim Jong-Il faleceu em dezembro do mesmo ano e foi sucedido pelo filho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação