Mundo

Instalado na praça de São Pedro presépio inspirado em ópera italiana

O presépio monumental, uma obra concebida por Alfredo Troisi, se inspira na ópera "O Elixir do Amor"

Agência France-Presse
postado em 19/12/2014 19:56
Cidade do Vaticano - Um presépio inspirado numa ópera italiana e uma árvore de Natal da Calábria com 25 metros de altura foram instalados nesta sexta-feira na Praça de São Pedro, no Vaticano, onde também será colocada uma iluminação de baixo consumo para a basílica de São Pedro.

"Os valores do cristianismo fecundaram a cultura, a literatura, a música e a arte das vossas terras e ainda hoje constituem um patrimônio inestimável a conservar e transmitir às futuras gerações", disse o Papa pela manhã.

Leia mais notícias em Mundo

"Mas, tanto Belém quanto a Árvore chegam ao coração de todos, também dos que não creem, porque falam de fraternidade, de intimidade e de amizade", acrescentou, ao receber delegações de Verona, que deu de presente o presépio, e de Catanzaro, na Calábria, que ofereceram a árvore.

O presépio monumental, uma obra concebida por Alfredo Troisi, se inspira na ópera "O Elixir do Amor", de Gaetano Donizetti, com imagens em argila do tamanho de um ser humano.

Todo Natal, desde 1982, é instalada na Praça de São Pedro, ao lado do presépio, uma árvore retirada de uma floresta europeia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação