Mundo

Ataque de drone americano deixa cinco milicianos mortos no Paquistão

O ataque aconteceu no Waziristão Norte, um distrito tribal semiautônomo na fronteira com o Afeganistão e reduto da Al-Qaeda e dos talibãs

Agência France-Presse
postado em 20/12/2014 09:38
Peshawar - Um ataque com drone americano matou neste sábado pelo menos cinco milicianos islamitas em uma área tribal do noroeste do Paquistão. O ataque aconteceu no Waziristão Norte, um distrito tribal semiautônomo na fronteira com o Afeganistão e reduto da Al-Qaeda e dos talibãs.

"Um drone americano disparou dois mísseis contra um acampamento no bairro de Mada Jail, na zona de Datta Jail, no Waziristão Norte, e matou cinco milicianos. O balanço de mortos pode aumentar", disse uma fonte das forças de segurança que pediu anonimato.

Leia mais notícias em Mundo


O incidente foi confirmado por fontes do serviço de inteligência.

Desde junho, o exército paquistanês realiza uma campanha militar contra os redutos talibãs das zonas tribais, depois do fracasso das negociações de paz.

Washington pressiona Islamabad há muitos anos para que atue contra estes redutos, que os milicianos utilizam como retaguarda para atacar as tropas da Otan no Afeganistão.

Os últimos ataques do exército paquistanês mostram uma campanha mais intensa, depois do massacre em uma escola Peshawar administrada pelos militares, onde os talibãs mataram na terça-feira 149 pessoas, em sua maioria crianças.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação