Mundo

Sete mortos em confronto entre forças de segurança e rebeldes no Paquistão

No primeiro incidente, a polícia e soldados paramilitares revistaram supostos esconderijos no bairro de Mechani, na cidade de Shabqadar, que fica 30 km ao norte de Peshawar

Agência France-Presse
postado em 20/12/2014 09:56
Peshawar- Sete pessoas, incluindo um policial e um soldado paramilitar, morreram em dois incidentes diferentes neste sábado, quando as forças de segurança paquistanesas procuravam esconderijos de grupos rebeldes na conturbada região noroeste do país, anunciaram as autoridades.

No primeiro incidente, a polícia e soldados paramilitares revistaram supostos esconderijos no bairro de Mechani, na cidade de Shabqadar, que fica 30 km ao norte de Peshawar.

Leia mais notícias em Mundo

"Um soldado do Corpo de Fronteiras e um policial abraçaram o martírio em um tiroteio com rebeldes no bairro Mechani, de Shabqadar, na manhã deste sábado", disse à AFP Wilayat Khan, oficial da polícia local.

Segundo o policial, no confronto também morreram rebeldes do Tehreek-e-Taliban Pakistán (TTP), o grupo que cometeu na terça-feira o massacre em uma escola militar de Peshawar, o mais violento da história do Paquistão, com 149 mortos, em sua grande maioria crianças.

Em outro incidentes, cinco membros do TTP, incluindo o comandante local, morreram em Gujjar Gadi, um bairro de Matni, outra cidade próxima de Peshawar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação