Mundo

Explosão no sudeste do Afeganistão deixa sete mortos

Este tipo de ataque e os atentados suicidas são as armas prediletas dos talibãs, responsáveis segundo um relatório da ONU por 75% das vítimas civis no conflito no Afeganistão

Agência France-Presse
postado em 21/12/2014 09:00
Asadabad - Sete pessoas, incluindo duas crianças, morreram na região sul do Afeganistão na explosão de uma bomba de fabricação caseira em uma estrada.

A bomba foi detonada no momento em que uma caminhonete circulava entre Asadabad, capital da província de Kunar, na fronteira com o Paquistão, e o distrito de Nari.

Leia mais notícias em Mundo


O ataque deixou sete mortos e três feridos, segundo o chefe de polícia do distrito de Nari, Mohamad Yusuf, que acusou os insurgentes islamitas.

Este tipo de ataque e os atentados suicidas são as armas prediletas dos talibãs, responsáveis segundo um relatório da ONU por 75% das vítimas civis no conflito no Afeganistão.

Segundo a ONU, o conflito entre as forças afegãs, apoiadas pela Otan, e a insurreição islamita está perto de superar este ano 10.000 vítimas civis, entre mortos e feridos.

O relatório das Nações Unidas atribui o número a uma intensificação dos atentados talibãs antes da retirada das forças de combate estrangeiras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação