Mundo

Barack Obama condena assassinato de dois policiais em Nova York

Os dois policiais, Wenjian Liu e Rafael Ramos, foram mortos a tiros no sábado (20), no bairro do Brooklyn

postado em 21/12/2014 12:29
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou hoje (21) o assassinato de dois polícias em Nova York. Eles foram mortos ontem (20) a tiros dentro do carro de patrulha. Segundo a polícia de Nova York, o atirador fugiu para uma estação de metrô e se suicidou.

O crime ocorreu em um momento de alta tensão nos Estados Unidos. O país está envolvido em questões raciais após a morte de dois jovens negros pela polícia.

Leia mais notícias em Mundo


;Condeno incondicionalmente a morte dos dois policiais em Nova York. Dois homens corajosos não voltarão para casa esta noite para encontrar seus entes queridos. Para isso, não há justificativa;, declarou Obama, em comunicado emitido pela Presidência.

;Hoje, peço às pessoas que rejeitem a violência e as palavras que ferem, preferindo as palavras que curam;, acrescentou.

Os dois policiais, Wenjian Liu e Rafael Ramos, foram mortos a tiros no sábado (20), no bairro do Brooklyn. O suspeito é Ismaaiyl Brinsley, homem negro de 28 anos, que teria disparado várias vezes contra os polícias. Os dois estavam sentados no carro de patrulha e não tiveram como reagir ao ataque, sendo atingidos na cabeça.

;Eles foram mortos a tiros, sem aviso prévio. Foram simplesmente assinados;, disse o chefe da polícia, Bill Bratton, em entrevista coletivade.

Segundo Bratton, Brinsley havia postado nas redes sociais comentários hostis à polícia e mencionado Eric Garner e Michael Brown, os dois jovens negros assassinados em intervenções policiais nos últimos meses, em Staten Island e em Ferguson, gerando protestos no país. O assassinato dos policiais seria uma resposta à morte dos jovens.

O motivo do ataque está sendo investigado pelas autoridades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação