Mundo

Milicianos xiitas matam quatro seguranças de líder islâmico no Iêmen

A milícia Ansaruallah lançou este ano uma ampla ofensiva, que lhe permitiu assumir o controle da capital, em 21 de setembro

Agência France-Presse
postado em 21/12/2014 18:47
Milicianos xiitas mataram neste domingo quatro seguranças de um líder local do partido islâmico Al Islah, em Al Makarib, ao norte de Sanaa, capital do Iêmen - relatou uma fonte tribal. Os quatro homens morreram, quando milicianos de Ansaruallah provocaram uma explosão na casa do xeque Yahia Taqi, acrescentou a mesma fonte.

[SAIBAMAIS]Depois disso, tribos da região de Arhab, onde fica Al Makarib, emboscaram um comboio de Ansaruallah que levava reforços. "Mataram, ou feriram cerca de 30 milicianos", disse à AFP uma autoridade local. Essa informação não pôde ser confirmada por fontes independentes.

A milícia Ansaruallah lançou este ano uma ampla ofensiva, que lhe permitiu assumir o controle da capital, em 21 de setembro. Posteriormente, o grupo ampliou sua influência para o centro e o oeste do país, apesar da resistência das tribos sunitas e da rede Al-Qaeda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação