Mundo

Paquistão pretende executar 500 condenados nas próximas semanas

O Paquistão tem quase 8 mil condenados à morte, em um país de 200 milhões de habitantes

Agência France-Presse
postado em 22/12/2014 08:50
O governo do Paquistão pretende executar 500 condenados à morte nas próximas semanas, anunciou o ministério do Interior, uma semana depois do ataque talibã que matou 149 pessoas, incluindo 133 estudantes, em Peshawar, noroeste do país.

Depois do massacre, Islamabad suspendeu a moratória, que estava em vigor desde 2008, sobre a aplicação da pena capital e anunciou a retomada das execuções dos condenados por terrorismo. Seis condenados à morte por casos de terrorismo já foram executados.

"O ministério do Interior concluiu a lista dos 500 condenados que tiveram todos os recursos possíveis esgotados. As demandas de clemência foram rejeitadas pelo presidente e serão executados nas próximas semanas", afirmou uma fonte oficial à AFP.



O Paquistão tem quase 8 mil condenados à morte, em um país de 200 milhões de habitantes. O fim da moratória sobre a aplicação da pena capital afeta os réus condenados por tribunais antiterroristas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação