Mundo

Ação da polícia no Egito mata cinco jihadistas no Cairo

Desde que o exército derrubou o presidente islamita Mohamed Mursi em julho de 2013, os atentados contra as forças de segurança aumentaram consideravelmente no país

Agência France-Presse
postado em 22/12/2014 10:25
Cairo - Cinco integrantes do principal grupo jihadista egípcio, Ansar Beit al-Maqdis, que jurou obediência à organização Estado Islâmico (EI), morreram no domingo durante um confronto com a polícia, anunciou o ministério do Interior.

Os cinco jihadistas, três deles já identificados, "abriram fogo contra as forças de segurança durante uma operação em uma granja na qual estavam escondidos em Sharquia (delta do Nilo, ao nordeste do Cairo)", afirma o ministério em um comunicado.

"Durante um tiroteio morreram cinco membros do grupo terrorista. Um policial ficou ferido", completa a nota. O ministério informou ter recebido informações de que integrantes do Ansar Beit al-Maqdis preparavam carros-bomba e outros artefatos explosivos na granja de Sharquia.



Desde que o exército derrubou o presidente islamita Mohamed Mursi em julho de 2013, os atentados contra as forças de segurança aumentaram consideravelmente no Egito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação