Mundo

Caminhonete atropela e fere dez pessoas em feira de Natal na França

O motorista da caminhonete está gravemente ferido

Agência France-Presse
postado em 22/12/2014 18:01
Paris- Dez pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (22/12), duas delas gravemente, quando um homem investiu sua caminhonete contra uma feira natalina no centro da cidade de Nantes (oeste da França) - anunciaram fontes policiais.

O motorista da caminhonete está gravemente ferido. Segundo um dos policiais, o agressor se deu "nove punhaladas". "Até o momento, nenhum depoimento se refere a uma reivindicação religiosa", completou a mesma fonte consultada pela AFP.

Uma testemunha contou à AFP que o motorista lançou o veículo contra uma barraca que servia o tradicional vinho quente, na frente da qual havia várias pessoas.

Nesta segunda-feira, as autoridades francesas pediram calma à população e que se evite conclusões precipitadas, após os dois ataques ocorridos no fim de semana contra policiais e civis, aos gritos de "Alá é grande".



Também hoje, a Procuradoria informou que o homem que atropelou 13 pessoas no domingo sofre de uma "patologia psiquiátrica grave há tempos", descartando que tenha cometido um "ato terrorista".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação