Mundo

Ataque shebab deixa quatro mortos em sede da UA na Somália

Em um comunicado, a Amisom afirma ter retomado o controle do "campo de base", que havia sido invadido por islâmicos somalis shebab

Agência France-Presse
postado em 25/12/2014 18:19
Mogadíscio - Três soldados da Força da União Africana na Somália (Amisom) e um funcionário civil terceirizado morreram nesta quinta-feira no ataque ao QG da organização, em Mogadíscio - anunciou a Amisom, atualizando o boletim anterior.

Em um comunicado, a Amisom afirma ter retomado o controle do "campo de base", que havia sido invadido por islâmicos somalis shebab. Segundo a Força, cinco deles foram mortos, e outros três, presos.

Leia mais notícias em Mundo

"Os terroristas, alguns deles vestindo uniforme do Exército Nacional Somali (SNA), infiltraram-se na base na hora do almoço e tentaram entrar em infraestruturas essenciais", relatou a Amisom.

"Nos combates, três soldados da Amisom e um funcionário civil perderam a vida, infelizmente", acrescentou a Força.

"Todos os funcionários da UA e da ONU da base estão a salvo e em segurança", declarou a nota.

O quartel-general da Amisom é um conjunto fortificado, que fica no aeroporto de Mogadíscio. Zona de muitas embaixadas, essa área é considerada muito segura.

As forças da União Africana se encontram na Somália desde 2007 para lutar contra os shebab, com um efetivo de pelo menos 22 mil homens.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação