Mundo

Polícia mexicana encontra corpo de padre sequestrado no Sul do país

O sequestro do religioso provocou uma passeata na terça-feira nas ruas do município de Pungarabato para pedir a libertação

Agência France-Presse
postado em 26/12/2014 09:04
Acapulco, México - O corpo de um padre mexicano sequestrado na segunda-feira (22/12) foi encontrado na quinta-feira (25/12) com uma marca de tiro na cabeça no estado de Guerrero, sul do país, onde 43 estudantes foram sequestrados em setembro. O cadáver do padre Gregorio López Gorostieta foi encontrado no pequeno município de Tlapehuala, segundo uma fonte policial que pediu anonimato.

[SAIBAMAIS]O sequestro do religioso provocou uma passeata na terça-feira nas ruas do município de Pungarabato para pedir a libertação. López Gorostieta foi sequestrado quando estava em um seminário de Pungarabato, no qual dava aulas. Guerrero é o mesmo testado no qual desapareceram 43 estudantes em 26 de setembro, um crime que provocou forte comoção no país.



Em 30 de abril, o padre ugandês John Ssenyondo foi sequestrado no mesmo estado. O corpo foi encontrado em novembro em uma fossa clandestina, ao lado de outros 12 cadáveres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação