Mundo

Coreia do Norte volta a ficar sem internet

A rede de internet e de telefonia celular 3G da região ficou interrompida até ao menos as 21h30 de sábado (27/12)

Agência France-Presse
postado em 27/12/2014 13:09
A Coreia do Norte voltou a ficar sem internet por ao menos duas horas neste sábado, anunciou a agência estatal chinesa de notícias Xinhua.

"Às 19h30, hora de Pyongyang (08h30 de Brasília), a rede de internet e de telefonia celular 3G da Coreia do Norte ficou interrompida até ao menos as 21h30", informou a Xinhua.

Os jornalistas da agência chinesa na Coreia do Norte constataram que a internet havia funcionado de forma muito instável durante o dia.



A reconhecida empresa de cibersegurança Dyn Research confirmou no Twitter que o país asiático havia sofrido um apagão na rede em todo o território neste sábado.

Pela manhã, a Coreia do Norte chamou de macaco o presidente americano, Barack Obama, por incitar os cinemas a projetar uma comédia que parodia o líder norte-coreano, e acusou Washington de estar por trás dos cortes da internet registrados durante a semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação