Mundo

Coalizão atinge alvos jihadistas em 39 ataques aéreos

Várias unidades táticas também foram atingidas por aviões de combate e bombardeiros, assim como por drones

Agência France-Presse
postado em 27/12/2014 16:03
A coalizão liderada pelos Estados Unidos atingiu o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) com 39 ataques aéreos entre quinta e sexta-feira, incluindo mais de doze posições na disputada cidade síria de Kobane, informou o Pentágono.

As 13 incursões em Kobane, conhecida como Ain al-Arab em árabe, destruíram 17 posições de combate do grupo islâmico, assim como prédios, armazéns e veículos, informou o departamento da Defesa.

Várias unidades táticas também foram atingidas por aviões de combate e bombardeiros, assim como por drones (aviões não-tripulados), segundo a nota.


A luta por Kobane começou em meados de setembro, quando o EI lançou uma ofensiva para conquistar esta cidade na fronteira com a Turquia. A coalizão liderada pelos Estados Unidos lança ataques contínuos contra o EI na Síria desde 23 de setembro.

Houve um total de 19 incursões aéreas na Síria, onde os ataques da coalizão também alcançaram uma torre de perfuração, veículos e uma área de preparação de jihadistas.

No Iraque, os ataques destruíram um sistema de foguetes perto da cidade de Al Assad, na província de Anbar.

Os jatos e aviões não tripulados também atingiram veículos, posições de combate, equipamentos, unidades táticas e um contêiner de abastecimento, em um total de 20 operações em sete localidade do Iraque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação