Mundo

Militar do alto escalão iraniano morre no Iraque durante missão contra o EI

O general de brigada Hamid Taghavi morreu em uma missão para assessorar o exército e os voluntários iraquianos na luta contra terroristas do EI

Agência France-Presse
postado em 28/12/2014 12:18
Teerã - Um militar de alto escalão iraniano morreu no Iraque, onde participava de uma missão de assessoramento na luta contra os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI), anunciaram neste domingo os Guardiões da Revolução.

Leia mais notícias em Mundo


"O general de brigada Hamid Taghavi caiu como mártir durante uma missão para assessorar o exército e os voluntários iraquianos na luta contra os terroristas do Daesh (acrônimo em árabe do EI) na cidade de Samarra", 110 km ao norte de Bagdá, segundo um comunicado dos Guardiões da Revolução, o exército de elite iraniano, publicado em Sepahnews.com.

Durante muito tempo, o Irã negou ter uma presença militar no Iraque, para reconhecer finalmente que havia enviado armas e conselheiros militares. O Irã não participa da coalizão internacional antijihadista liderada pelos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação