Mundo

Morre clarinetista americano de jazz Buddy DeFranco aos 91 anos

Buddy ecebeu o título de "Mestre de jazz", a mais importante distinção atribuída a um músico do gênero nos Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 28/12/2014 21:40
O clarinetista americano de jazz Buddy DeFranco, que tocou com grandes artistas da música, morreu na véspera do Natal, na Flórida, aos 91 anos, revelou neste domingo um site dedicado ao músico.

Buddy DeFranco, que encarnou a transição do swing para o bebop, entrou para o Hall da Fama do Jazz e recebeu o título de "Mestre de jazz", a mais importante distinção atribuída a um músico do gênero nos Estados Unidos.

Nascido em 17 de fevereiro de 1923, em Camden, Nova Jersey, Buddy DeFranco cresceu na Filadélfia e começou a tocar clarinete aos nove anos.

Leia mais notícias em Mundo

Dirigiu a Glenn Miller Orchestra de 1966 a 1974 e tocou com os músicos mais destacados do jazz, como Art Tatum, Dizzy Gillespie e Charlie Parker.

Buddy DeFranco gravou mais de 150 discos e ajudou a criar um festival de música que leva seu nome, na Universidade de Montana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação