Mundo

Mesquita é incendiada no sul da Suécia; é o segundo caso em cinco dias

Na quinta-feira, no Natal, cinco pessoas ficaram feridas no incêndio de uma mesquita no térreo de um edifício de Eskilstuna, norte do país

Agência France-Presse
postado em 29/12/2014 07:43
Estocolmo - Uma mesquita sueca sofreu nesta segunda-feira um incêndio de origem criminosa, mas os bombeiros dominaram rapidamente o fogo, indicou a polícia.O incêndio, de origem criminosa, segundo os bombeiros, ocorreu na cidade de Eslov, no sul da Suécia, e provocou danos parciais na mesquita, situada no térreo de um edifício.Trata-se da segunda mesquita incendiada na Suécia nos últimos cinco dias.

Leia mais notícias em Mundo

Na quinta-feira, no Natal, cinco pessoas ficaram feridas no incêndio de uma mesquita no térreo de um edifício de Eskilstuna, norte do país.

A polícia não pôde determinar no momento se o incêndio, deflagrado quando havia 70 muçulmanos na mesquita, foi resultado de um atentado ou foi acidental.

Nos últimos anos foram registrados atos hostis contra muçulmanos sem que a polícia tenha avançado nas investigações. Em novembro de 2013, uma pessoa lançou patas de porco em uma mesquita de Fittja, subúrbio de Estocolmo.Em janeiro de 2014, desconhecidos pintaram suásticas na porta de uma mesquita de Estocolmo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação