Mundo

Dez pessoas de uma mesma família escapam de voo fatal da AirAsia

"Eles [empresa] nos enviaram uma carta e telefonaram nos dias 15 e 16 de dezembro para nos informar que o horário de nosso voo havia mudado, mas nós não recebemos estas informações", disse uma das passageiras

Agência France-Presse
postado em 29/12/2014 08:34
Uma família indonésia de dez pessoas escapou milagrosamente do voo da AirAsia que desapareceu no domingo, pouco depois de decolar, porque não chegou a tempo ao aeroporto, indicou nesta segunda-feira (29/12) uma de suas integrantes.

Christianawati, de 36 anos, afirmou que dez membros de sua família, entre eles sua mãe e seu irmão mais novo, haviam se dirigido ao aeroporto de Surabaya, no leste da ilha de Java, na Indonésia, para pegar o avião e comemorar o Ano Novo em Cingapura.

[SAIBAMAIS]Os seis adultos haviam reservado inicialmente o voo de 07h30, mas a AirAsia os transferiu para o de 05h30. "Eles nos enviaram uma carta e telefonaram nos dias 15 e 16 de dezembro para nos informar que o horário de nosso voo havia mudado, mas nós não recebemos estas informações", acrescentou Christianawati.


"Portanto, chegamos ao aeroporto para pegar o voo das 07h30, mas nos disseram que o horário de nosso voo havia sido adiantado para as 05h30 e que havíamos chegado tarde. Naturalmente, ficamos chateados", afirmou ela. "No momento em que estavam imprimindo as novas passagens, soubemos que o avião que havia partido pouco antes havia se acidentado, de modo que cancelamos imediatamente nosso voo", acrescentou.

"Eu estava comovida com a notícia e chorei. Talvez Deus quis que minha família e eu não estivéssemos no avião. Foi uma bênção disfarçada", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação