Mundo

Objetos detectados em mar não pertencem a AirAsia, segundo autoridades

O avião desapareceu no percurso entre a Indonésia e Cingapura

Agência France-Presse
postado em 29/12/2014 08:53
Os objetos avistados durante a busca do avião desaparecido da AirAsia não pertencem ao mesmo, anunciou nesta segunda-feira (29/12) o vice-presidente indonésio, Jusuf Kalla, desmentindo informações de que uma aeronave de vigilância australiana havia detectado alguns destroços que poderiam ser do voo.

[SAIBAMAIS]"Foi verificado e não há provas suficientes para confirmar estas informações", disse Kalla em uma coletiva de imprensa no aeroporto de Surabaya, de onde saiu na madrugada de domingo o avião desaparecido com destino a Cingapura.

Quinze barcos e 30 aviões participam das operações de busca na zona, acrescentou Kalla. "Não é uma operação fácil, sobretudo no mar e com um tempo como esse", disse a fonte.


Até o momento a busca se concentra em uma mancha de óleo descoberta em frente à ilha de Belitung, no mar de Java, disse um porta-voz da Força Aérea da Indonésia, Hadi Tjahjanto. "Estamos verificando se trata-se de avtur (um combustível para aviões) do avião da AirAsia", disse o porta-voz.

Austrália, Cingapura e Malásia mobilizaram aviões e barcos para ajudar na busca do voo QZ8501 da AirAsia, que desapareceu no mar de Java quando voava rumo a Cingapura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação